Filosofia

O conhecimento não provém, nem dos objectos, nem da criança, mas sim das interacções entre a criança e os objectos.

Jean Piaget

A aprendizagem é fundamental ao completo desenvolvimento do contexto que providenciamos oportunidades de aprendizagem.

O objectivo máximo a atingir pelo nosso trabalho diário com as crianças é de estabelecer um modelo flexível que apoie uma educação apropriada do ponto de vista desenvolvimentalista em diversos contextos e ambientes.

Cada criança apresenta desde o nascimento aspectos únicos e específicos, os quais através das interacções diárias, se vão diferenciando em personalidades únicas. Ao longo da vida, a criança desenvolve capacidades de forma sequencial e previsível, com a sua maturação.

O Colégio os Bobocas visa uma educação adaptada ao nível de desenvolvimento de cada criança, exercitando as capacidades da criança conforme vão emergindo em cada etapa da sua faixa etária, apresentando experiências a desenvolver num padrão de interesses, curiosidade e relacionando essas experiências com expectativas futuras.

Colégio Os Bobocas © 2010 | Todos os direitos reservados.

colegio em lisboa, colegio em sintra, colegio em oeiras, colegio lisboa, colegio sintra, colegio oeiras, colegio, creche em lisboa, creche em sintra, creche em oeiras, creche lisboa, creche sintra, creche oeiras, creche, infantario em lisboa, infantario em sintra, infantario em oeiras, infantario lisboa, infantario sintra, infantario oeiras, infantario, berçario em lisboa, berçario em sintra, berçario em oeiras, berçario lisboa, berçario sintra, berçario oeiras, berçario, jardim infancia em lisboa, jardim infancia em sintra, jardim infancia em oeiras, jardim infancia lisboa, jardim infancia sintra, jardim infancia oeiras, jardim infancia. colegio os bobocas, bobocas, os bobocas, Tercena, Rua São Francisco Xavier, Sintra, Lisboa, crianças, bébés, Oeiras, Barcarena